Mostrando postagens com marcador viagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador viagens. Mostrar todas as postagens

Montevideo, o que achei da capital do Uruguai!!

Oi genteee, finalmente o último post da minha série de viagens!!! Eeeee o/// E hoje vocês vão saber tudo o que rolou em Montevideo, e o que eu achei da cidade!! Vamos começar!!

Primeiro o porto liberou a gente rapidinho pra descer, foi lindo, já amei de cara!! Segundo, lá não tem máfia do táxi - eu tive a impressão de que em Montevideo as pessoas são muito honestas, não tentam tirar vantagem dos turistas como em Buenos Aires, amei de novo!! Eu não tinha lido muito sobre Montevideo antes da viagem, mas li que era uma cidade pra se conhecer a pé, então assim que saí do porto, procurei um guichê de informações turísticas e peguei um mapa da cidade e dos pontos principais. Minha principal intenção era conhecer o Palácio Legislativo - o prédio é famoso por sua arquitetura e seu acabamento em mármore - e subir em pelo menos uma das vistas panorâmicas distribuídas por toda a cidade. Pois bem, com o mapa na mão, escolhemos a vista panorâmica mais próxima e nos dirigimos para lá, passando por diversas praças e comércio e estátuas e outros pontos turísticos pelo caminho.

Ciudad Vieja, bairro histórico conhecido pela vida noturna bem movimentada. Restaurantes, pubs e discotecas de todo tipo estão espalhados pelas ruas estreitas com opções para todos os gostos e todos os bolsos.
Ciudad Vieja – – Montevideo / by Merilim Becker
Praça da Independência, a mais importante do país, considerada a maior praça de Montevideo e o ponto  inicial de  muitos passeios. Nela está localizada a  Estátua equestre do General  Artigas, que foi um estadista da Revolução  do Rio da Prata.

Nós com a estátua do General Artigas 
Chegamos então ao prédio onde fica o terraço para a vista panorâmica....o espaço é muito bacana, além de você conseguir ver vários prédios importantes da cidade, ainda tem placas indicativas e explicativas sobre eles - me perdoem, deveria ter tirado uma foto delas pra vocês verem - e além disso tem bancos pra você dar uma descansada na sombra.



Depois de ficarmos um tempo descansando e admirando a paisagem na vista panorâmica seguimos de táxi para visitar o Palácio Legislativo. Eu e meu excelentíssimo marido não somos muito de lugares históricos e tals, então só conhecemos o prédio por fora, mas rola por lá diariamente ás 15:00h uma visita guiada em português, que custa 70 pesos por pessoa e dura aproximadamente uma hora. Ouvi falar muito bem do passeio e também que vale muito a pena ver por dentro ...


A uns três quarteirões do palácio fica o Mercado Agrícola de Montevideu, fui pra lá porque me disseram que tinha produtos típicos do país e eu gosto muito dessas coisas. Eu esperava um lugar um pouco rústico, sei lá como um mercadão típico, mas quando cheguei lá...o lugar é lindo, limpo, claro, organizado...
 



........então aproveitamos pra descansar, tomar uma água e comprar umas coisinhas....

De lá voltamos de táxi e paramos no mercado do porto, não sei se Mercado é a palavra certa para o lugar, há essencialmente restaurantes e barzinhos por lá, na frente várias barraquinhas com artesanatos típicos enchem o calçadão. Com uma cara antiga de estação ferroviária, o edifício de 1868 é hoje um pólo gastronômico no qual a parrilla é o carro chefe.

Aproveitamos pra passar numa loja de doces, chocolates e alfajores, e torramos todos os nossos pesos restantes. De lá voltamos pro porto e navegamos mais dois dias de volta a Santos.

Bom gente, é isso, eu gostaria de ter ficado mais tempo nas cidades pra poder conhecer mais lugares, mais da cultura, mas valeu!! Nossa saga da minha viagem de férias!! Espero que vocês tenham gostado dos post, e aguardem novidades por aqui....não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais!! Beijos e até a próxima!!



Zoo de Lujan! Minha experiência!!

Continuando a minha saga da viagem.....só tem mais um post depois desse tá? Prometo! Hoje vou contar pra vocês como foi o melhor dia de todos por lá: no Zoo de Lujan!! Há tempos, vendo fotos de amigos e conhecidos, despertou em mim uma curiosidade pelo local, acredito que a maioria de vocês já sabem que eu sou a Loca dos bichos então, não seria por menos, eu não via a hora de conhecer o lugar.

Gente não, gente, não!! Os animais NÃO são dopados, antes que alguém comente isso aqui, por favor leiam o post todo e vão estudar um pouco sobre os hábitos dos felinos!! Eles não são judiados....como eu disse no último post, sempre que eu vou viajar e conhecer um lugar, eu pesquiso antes e leio muito, até decidir, e dessa vez não foi diferente. Pesquisei muito sobre o lugar, e apesar de ouvir muita gente falando que os animais eram isso ou aquilo, resolvi mesmo conferir de perto e resolvi que, dessa vez não iria por conta como prefiro fazer. O zoo fica a 80km de Buenos Aires, é um lugar novo e desconhecido pra mim, com a máfica dos taxistas que rola por lá, resolvi não arriscar!! Pesquisei na internet, e achei um grupo de guias femininas: Las Superguias, e foi uma excelente escolha, vou contar pra vocês aqui....

Meu dia começou bem cedo, acordei por volta das 6:00h da manhã, tomei um café rápido no navio e já saí pra cidade porque tinha marcado de me encontrar com a guia em frente ao Sheraton Hotel ás 8:00h (elas nos pegam em frente ao hotel devido á máfia de taxistas que dominam o terminal de cruzeiros), fui do terminal de cruzeiros até a pé, dá pra ir tranquilo, sem crise. No horário combinado a Guia Lili nos pegou e tive minha primeira surpresa: fomos só ela, eu e meu marido num carro super confortável e com ar condicionado!! Amei!! No caminho a Lili me contou tudo sobre a história do zoo, como aconteceu da fazendo começar a receber os bichos, o por quê deles terem esse comportamento dócil, como seria quando chegássemos lá, o que poderia ou não fazer, foi um papo muito gostoso e, tudo isso num portunhol bem entendível....

Chegamos no zoo ás 9:00h em ponto, com o zoo abrindo, isso foi um ponto crucial para o sucesso do passeio, visitamos primeiro os espaços mais disputados que são os dos felinos adultos. 
  

Logo depois dos adultos, me esbaldei com os filhotes. E fomos ver o tigre branco.



E então teve dromedário, elefoa, aves, urso pardo e até galos gêmeos!! Sim galos gêmeos, aqueles ovos com duas gemas, chocaram e nasceram gêmeos!!






Ainda rolou visita aos animais exóticos, um passeio pela fazenda e um momento lanchinho....agora vou deixar umas dicas mega importantes: chegue cedo -tente chegar com o zoo abrindo, você vai aproveitar muito mais, te garanto-, use roupas confortáveis, procure conhecer a história do lugar antes de visitar, procure entender como os felinos funcionam, quanto tempo dormem por dia, quais são seus hábitos....entre outras várias coisas, e leve uma grana pra gorjeta dos tratadores -se ignorar essa dica não vai aproveitar muito o passeio. Mas, pra mim, a dica mais importante de todas é ir até o zoo com guias especializados, isso funcionou muito pra mim, lá eu notei que estava aproveitando muito mais do passeio por estar com elas -e isso não é jabá não, tá gente!! Porque eu paguei o preço normal pelo serviço e achei um ótimo investimento-  Por que eu tô falando tudo isso? Pra vocês não ouvirem besteira das pessoas e depois saírem comentando!! E outra coisa, o zoo é uma fazenda antiga, com chão batido, carros antigos - restaurados ou não - então, não espere chão encerado e ar condicionado, se estiver esperando isso, vá num shopping!!

Eu escrevi pra caramba, gostaria de escrever mais, mas esse post não permite!! Eu sou mesmo a louca dos bichos, amei o passeio e se você também é, junte-se a mim!! Espero que tenham gostado do post e vou deixar aqui o mesmo final do último....se surgir alguma dúvida, por favor deixem suas perguntas nos comentários ou nas nossas redes sociais que eu respondo tudo pra vocês!! Pelo face e insta minha resposta, com certeza, vem mais rápido ;)

FacebookInstagramYouTubeTwitter
Esse post NÃO é um publieditorial, as opiniões aqui expressadas são de minha total responsabilidade e as indicações feitas aqui foram de forma espontânea.

Buenos Aires, minha experiência na capital dos hermanos!!

Oi genthi!!! Lá vem eu de novo falando sobre as coisas da minha viagem, sim eu sei que já tem dois posts que eu venho falando sobre isso, mas é que eu preciso contar tudo logo pra vocês antes que a euforia passe.....então, hoje eu vim falar sobre a minha experiência na Paris da América do Latina!!! Eu ouvi esse termo hoje, e achei incrível, me julguem

Vamos lá, primeiro ponto importante: eu tinha apenas dois dias na capital da Argentina e um deles já estava praticamente todo comprometido com um passeio num zoo lindo que vai ser assunto de um outro post, então resumindo, eu só tinha um dia!! E não, eu não fiz o city tour que o navio oferecia!! Entendam uma coisa, tudo o que é oferecido no navio é superfaturado e eu gosto muito, e deixo como conselho pra você: pesquise e estude o que você quer fazer e conhecer antes de viajar. 

Quando eu decidi que iria para Buenos Aires eu pesquisei muuuuiito na internet e baseei meu roteiro de passeios e lugares, jantares e tudo mais nesse post do blog Viaje na viagem. Nele tem dicas de câmbio, tango, restaurantes, pontos turísticos, além de dicas quentíssimas pra você aproveitar o melhor da cidade sem gastar de forma desnecessária com luxos ou nomes....então vamos à minha experiência:

Assim que conseguimos descer do navio - com 3 horas de atraso - saí do terminal de cruzeiros e peguei um taxi (errado, deveria ter atravessado a avenida e pego um taxi fora da máfia do porto) peguei um taxi e pedi pra ir pro Café Tortoni, o taxista me cobrou R$30,00 que, depois percebi que era um roubo, até aí tudo bem....chegamos no Tortoni - já sou íntima - lá, pedimos uma taça de sorvete - já era mais de 12:00h devido ao atraso - a taça com mais doce de leite possível. Na Argentina, qualquer coisa com doce de leite é maravilhoso!!

Saindo do Tortoni fomos a pé até o Obelisco que fica a duas quadras dali e aproveitamos pra fotografar...l ó g i c o!! A Av: Nove de julho é linda, mas muito movimentada, tome cuidado se estiver a pé...


Depois de lá, fomos pra Casa Rosada, também a pé....a coisa por lá estava movimentada, tinha uma manifestação rolando com muitas faixas e um pessoal acampado na praça, mas é claro que eu só vou mostrar as coisas legais, sqn ;) Na segunda foto dá pra ver algumas faixas nas grades...



Aproveitamos pra fotografar o City Tour da cidade.
Saindo de lá continuamos a pé pra rua Florida, é a mais famosa rua de pedestres do centro, com o comércio mais tradicional da cidade. Conselho: se não tiver numas de compras, não vá!! Na minha opinião, foi desperdício de tempo e energia. Exceto pelo lindo teto da Galeria Pacífico.

Nesse ponto do dia já estávamos mortos de tanto andar e resolvemos pegar um táxi para a Recoleta, sempre ouvi falar muito bem do bairro, e realmente é lindo!! O taxi - dessa vez num preço justo - nos deixou no Sanjuanino, baratíssimo restaurante especializado em fabulosas empanadas (dica quentíssima do blog que citei). As empanadas são deliciosas e demos aquela refrescada tomando uma "Stella" de um litro rsrsrsrsrs

Saindo de lá andamos algumas quadras pelo bairro - que merece ser apreciado - e algumas quadras adiante do restaurante paramos para a sobremesa na Sorveteria Volta. Esse da direita foi, com certeza, o melhor sorvete na minha vida!! É o Dulce de leche tentation...ignorem a minha cara de canseira na foto...

Nesse ponto do dia resolvemos dar um time, voltamos para o navio, tomamos um banho e nos arrumamos e nos preparamos para a noite....novamente pegamos um taxi com destino a Palermo Soho, confesso que gostaria de ter aproveitado mais tempo nesse bairro. Ter conhecido a praça e tudo mais, mas não rolou....no caminho pra lá paramos no parque da Floralis Genérica, a flor metálica que acompanha o movimento do sol e é um dos ícones da cidade.

Chegando em Palermo nos jogamos com o intuito de aproveitar a melhor carne Argentina. Comemos no La Cabrera, também indicação do blog, ponto importante: faça reserva!! Chegamos lá meados de 20:00h e só conseguimos comer depois de muita conversa e espera, lá pelas 21:00h, mas valeu a pena...

Saindo de lá fomos pra uma apresentação de tango, inicialmente nossa ideia era pegar uma apresentação no Centro Cultural Borges que fica na Galeria Pacífico, lá atrás na Rua Florida, mas quando chegamos lá não tinha mais ingresso para a apresentação do dia e tivemos que procurar uma segunda opção. Então lembrei que no blog tem uma indicação de um lugar que apresenta um show de tangos e não é necessário reservar, o Bar Sur. É um bar pequeno, em San Telmo, que apresenta um show intimista de tangos, só dois pares de dançarinos no salão, em frente à sua mesa, acompanhados por músicos e cantoras da velha guarda, para nós foi uma boa pedida, tanto pelo fato de não precisar de reserva, quanto na questão preço, uma boa chorada deixou nosso fim de noite bem mais em conta do que esperávamos.


Encerramos nosso primeiro dia em Buenos Aires ás 2:00h da manhã, voltamos de taxi para o porto, pra dormirmos um pouquinho no navio e logo acordar para o que seria, na minha opinião, o dia mais incrível da viagem!!! Mas isso, eu conto pra vocês num próximo post!! 

Gente, eu sei que ficou um pouco longo, mas espero que eu tenha conseguido passar ao máximo pra vocês os detalhes e pontos principais dessa visita. E, se surgir alguma dúvida, por favor deixem suas perguntas nos comentários ou nas nossas redes sociais que eu respondo tudo pra vocês!! Pelo face e insta minha resposta, com certeza, vem mais rápido ;)


Esse post NÃO é um publieditorial, as opiniões aqui expressadas são de minha total responsabilidade e as indicações feitas aqui foram de forma espontânea.

Dicas de surf em Maresias

Ao ir para o litoral, as pessoas buscam muitas coisas. Ficar bronzeadas, surfar, relaxar, conhecer pessoas, curtir, ver o mar e por aí vai. Geralmente, elas encontram um destino ao qual se identificam mais, tem casa ou amigos na região, e acabam sempre o escolhendo como primeira opção ao ter um fim de semana livre, um feriado ou ao entrar de férias.
Um destino muito privilegiado por belezas naturais, ondas fortes e infraestrutura impecável é Maresias, a praia mais famosa do município de São Sebastião, atualmente. Suas areias são claras e bem finas, daquelas que não chegam nem a grudar na pele, e suas águas, além de claríssimas e limpas, são conhecidas pelas ondas perfeitas, o que de fato, atrai muitos surfistas.

O local foi e continua sendo sede de muitos campeonatos de surf, até mesmo de algumas etapas de mundiais. Algumas áreas são mais propícias para a prática do esporte, principalmente no canto sul, o famoso Canto do Moreira, onde estão sem dúvida, as melhores condições tanto para profissionais, quanto para amadores que procuram se aperfeiçoar no esporte.
O Canto do Moreira é o queridinho dos surfistas e de muitos, pois as ondas quebram de 2 a 10 pés, e dão a eles a chance de curtir o esporte durante o dia todo. Aos profissionais e já bem experientes, outra dica é a praia de Paúba, já que lá as ondas são além de grandes, muito fortes e quebram até no raso, ou a praia da Baleia, onde as ondas longas e cheias dão a chance do surfista fazer muitas manobras.
Algumas pessoas gostam de se aventurar em meio à natureza, para depois fechar o dia aproveitando o mar. Para esses, uma boa opção é ir para a praia Brava. Ela fica um pouco mais distante, já que está entre Maresias e Boiçucanga. Para chegar até ela é necessário passar por uma trilha, que de quebra oferece uma paisagem belíssima, ou alugar um barco com pescadores locais por uma pequena taxa, se achar mais confortável.
Ao longo dos cinco quilômetros de praia, tanto pé na areia em estruturas simples quanto em muitas pousadas, o turista poderá encontrar profissionais experientes e qualificados que cobram preços acessíveis para passar instruções de como praticar surf e, hoje em dia muito visado, o Stand Up. Os locais também oferecem alugueis de diferentes tipos de pranchas, para a facilidade dos visitantes. 
Para mais dicas sobre restaurantes e pousadas em Maresias acesse: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/maresias/



Pelo sul do país! - #Parte 5 - Gramado - #Parte 2

Oi amores, como prometido no post de ontem voltei pra mostrar um pouco mais da linda cidade de Gramado. Ontem nós vimos a cidade a noite e os principais pontos centrais da cidade, hoje tem um pouco do Lago Negro e dos museus...

Lago Negro - Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão.


Museu Holywood Dreams Car: esse nem precisa de comentários...


Museu das pedras preciosas:

 Museu de cera:


Museu Harley Daividson:


Super Carros:



E ainda tem a igreja do relógio e a fábrica de chocolates:


É gente, o post ficou um pouco extenso...mesmo eu dividindo em duas partes...se você perdeu as outras confira aquiaqui, aqui e aqui. Por hoje é só, aguardem que ainda tem mais da viagem pra vocês...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo