Oi genteee, finalmente o último post da minha série de viagens!!! Eeeee o/// E hoje vocês vão saber tudo o que rolou em Montevideo, e o que eu achei da cidade!! Vamos começar!!
Primeiro o porto liberou a gente rapidinho pra descer, foi lindo, já amei de cara!! Segundo, lá não tem máfia do táxi - eu tive a impressão de que em Montevideo as pessoas são muito honestas, não tentam tirar vantagem dos turistas como em Buenos Aires, amei de novo!! Eu não tinha lido muito sobre Montevideo antes da viagem, mas li que era uma cidade pra se conhecer a pé, então assim que saí do porto, procurei um guichê de informações turísticas e peguei um mapa da cidade e dos pontos principais. Minha principal intenção era conhecer o Palácio Legislativo - o prédio é famoso por sua arquitetura e seu acabamento em mármore - e subir em pelo menos uma das vistas panorâmicas distribuídas por toda a cidade. Pois bem, com o mapa na mão, escolhemos a vista panorâmica mais próxima e nos dirigimos para lá, passando por diversas praças e comércio e estátuas e outros pontos turísticos pelo caminho.
Ciudad Vieja, bairro histórico conhecido pela vida noturna bem movimentada. Restaurantes, pubs e discotecas de todo tipo estão espalhados pelas ruas estreitas com opções para todos os gostos e todos os bolsos.
Ciudad Vieja – – Montevideo / by Merilim Becker |
Praça da Independência, a mais importante do país, considerada a maior praça de Montevideo e o ponto inicial de muitos passeios. Nela está localizada a Estátua equestre do General Artigas, que foi um estadista da Revolução do Rio da Prata.
Nós com a estátua do General Artigas |
Depois de ficarmos um tempo descansando e admirando a paisagem na vista panorâmica seguimos de táxi para visitar o Palácio Legislativo. Eu e meu excelentíssimo marido não somos muito de lugares históricos e tals, então só conhecemos o prédio por fora, mas rola por lá diariamente ás 15:00h uma visita guiada em português, que custa 70 pesos por pessoa e dura aproximadamente uma hora. Ouvi falar muito bem do passeio e também que vale muito a pena ver por dentro ...
A uns três quarteirões do palácio fica o Mercado Agrícola de Montevideu, fui pra lá porque me disseram que tinha produtos típicos do país e eu gosto muito dessas coisas. Eu esperava um lugar um pouco rústico, sei lá como um mercadão típico, mas quando cheguei lá...o lugar é lindo, limpo, claro, organizado...
........então aproveitamos pra descansar, tomar uma água e comprar umas coisinhas....
De lá voltamos de táxi e paramos no mercado do porto, não sei se Mercado é a palavra certa para o lugar, há essencialmente restaurantes e barzinhos por lá, na frente várias barraquinhas com artesanatos típicos enchem o calçadão. Com uma cara antiga de estação ferroviária, o edifício de 1868 é hoje um pólo gastronômico no qual a parrilla é o carro chefe.
Aproveitamos pra passar numa loja de doces, chocolates e alfajores, e torramos todos os nossos pesos restantes. De lá voltamos pro porto e navegamos mais dois dias de volta a Santos.
Bom gente, é isso, eu gostaria de ter ficado mais tempo nas cidades pra poder conhecer mais lugares, mais da cultura, mas valeu!! Nossa saga da minha viagem de férias!! Espero que vocês tenham gostado dos post, e aguardem novidades por aqui....não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais!! Beijos e até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta que a gente gosta!