Cuidar e guardar calçados, você está fazendo isso certo?

Fonte: Meninas e sapatos
Nada pior que comprar um sapato novo, usar poucas vezes e ver que ele estragou rápido, não é? Pois bem, antes de culpar a marca e os produtores do calçado, é preciso considerar a maneira como você organiza e conserva os seus queridinhos. Pode não parecer, mas assim como as roupas, os nossos lindos pares de sapato também precisam de cuidados para não estragar facilmente.

Pare e pense por alguns instantes: organiza os seus calçados no armário ou na sapateira? Cada par tem o seu lugar ou ficam todos empilhados, sem nenhuma divisão?

O primeiro detalhe que merece atenção é a limpeza. Cada sapato deve ser limpo de acordo com o material com o qual foi confeccionado. Para saber mais sobre o assunto, veja as nossas dicas sobre como cuidar dos seus calçados.

Sobre como organizar e guardar os queridinhos no armário, a forma mais tradicional é conhecida como alinhamento. Ou seja, os pares devem ser enfileirados na prateleira ou na sapateira, de acordo com o seu tipo, material, tamanho do salto e ordem de cor, lembrando que o cano das botas não deve permanecer dobrado.

Outra possibilidade é guardar os pares em saquinhos plásticos e pendurá-los em ganchos do lado de dentro do armário. Dessa forma, sobrará mais espaço e todos os calçados estarão protegidos, evitando que os saltos, as aplicações e diferentes materiais sofram danos por atrito.

Uma sugestão, a mais recomendada pelas organizadoras profissionais, é guardar os seus queridinhos em caixas transparentes feitas de material pet ou de polipropileno. As duas opções são as mais indicadas porque facilitam a ventilação e, além disso, elas podem ser empilhadas e poupar espaço, não causando nenhum dano aos calçados.

Seguindo essas dicas, seus sapatos e sandálias estarão sempre lindos, e você poderá aproveitá-los por muito mais tempo!

Um comentário:

  1. muito legal a postagem =)
    Meus sapatos mesmo direto estragam sem eu nem usar por serem guardados de forma incorreta.
    http://infinitoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo