5 ideias de decoração interessantes e econômicas

Se sua vó ou sua mãe era daquelas que reaproveitava o vidro de extrato de tomate como copo, você provavelmente já está bem habituada em economizar quando o assunto é a sua casa. Pois afinal, é possível sim reaproveitar diversas coisas na sua casa e criar decorações de qualidade surpreendente gastando bem pouco. Por isso vamos mostrar hoje, 5 ideias muito legais de como criar decoração a partir do que sobra na sua casa e economizar bastante no processo.

Balcão de cozinha de madeira de reuso

Madeira de reuso é um termo que já deixa de cara muita gente na defensiva: madeira antiga vendida por preços ainda mais caros do que madeira nova! Pois o sentido original da madeira de reuso é reaproveitar a madeira que iria para o lixo e economizar na decoração. E foi isso que uma amiga arquiteta fez: ao promover uma grande reforma na casa, ela trocou uma parte do piso, que era de assoalho de madeira, por piso cerâmico, e para evitar desperdícios, ela usou a madeira do assoalho para fazer uma linda bancada para a cozinha!

Vidrinhos decorativos

Muita gente usa aqueles aquários de vidro para decoração residencial, com pedrinhas decorativas, ou com algum outro enfeito interno, mas é gato que você pode produzir um efeito semelhante ou até melhor com garrafas de vidro usadas na sua casa! Garrafas e outros recipientes de vidro podem ser usados para decoração, basta remover o rótulo e colocar em algum canto da casa que fique bem harmônica. No caso de recipientes menores, você pode transformá-los até em porta velas, basta que não sejam muito fechados. Podem ser usados na decoração da sala, de quartos e até banheiro, afinal o vidro é um material que combina e cai bem em qualquer lugar.

Luminárias artesanais


Podem ser feitas de praticamente qualquer material, para enfeitar praticamente qualquer ambiente, basta usar a criatividade. Você pode tentar fazer o “clássico” abajur com cone de filtro de café, até luminárias mais complexas, como as feitas com gravetos encaixados perfeitamente em forma de ninho. Fica muito legal, além de ser bem barato em comparação a qualquer luminária decorativa vendida em lojas especializadas do ramo.

Móveis de caixotes

Você talvez já tenha ouvido falar nessa tendência, de reaproveitamento de caixotes para transformá-los em nichos de paredes ou estantes. Existem diferentes maneiras de fazer isso: você pode simplesmente fixa-los na parede sem nenhum tipo de tratamento, mantendo o seu aspecto original, mas caso ele esteja muito sujo ou gasto, talvez seja melhor dar uma pintada de uma cor, ou uma bela lixada, para remover marcas de uso que estejam muito aparentes no móvel.

Pneus usados na decoração

O último estilo de decoração que vou apresentar aqui é, talvez, o que necessite de maior habilidade manual para executar. Trata-se da confecção de móveis decorativos usando pneus usados. Como é o caso por exemplo dos puffs de pneus. Existem várias formas de fazer, e uma bem conhecida, é envolver o pneu com uma corda de fibra vegeta, para dar uma aparência mais rústica para o objeto, mas com eu disse, é necessário bastante habilidade para dar um bom acabamento para os pneus reusados na decoração residencial.


E aí, gostaram das dicas?? Da pra aproveitar bem gastando pouco ;)
Beijos gatinhas, e até a próxima!!


* Post convidado de Regina Silva Santos, autora do blog http://www.soupenelopecharmosa.com.br/

Um comentário:

  1. Adoro decorações com caixotes coloridos! E não sabia dessa de puffs de pneus, deve ficar incrível.

    http://www.modaemfoconati.com/

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo