Reeducação alimentar - plano de exercício!

Bom dia meninas! Semana nova começando, quem ta animada por aqui? O assunto de hoje é sobre saúde, contei pra vocês aqui e aqui sobre a minha iniciativa de começar com um programa de Reeducação alimentar e qualidade de vida e hoje quero falar com vocês um pouquinho sobre o meu programa de exercícios.
Primeiro preciso fazer uma confissão a vocês: "Eu detesto academia!" Sim não suporto a ideia de ficar num lugar fechado, andando sem sair do lugar e tals. Isso não significa que não gosto de outros esportes, sempre gostei de esportes coletivos, e de aulas de dança e artes marciais. Mas como meu tempo é corrido e não tenho conseguido encaixar uma aula de algum desse esportes na minha agenda optei pela caminhada.
Caminho de 3 a 4 vezes por semana, num percurso de 6km. Nada de percursos circulares, se eu optar por um percurso circular e tiver que dar três voltas por exemplo, desisto facilmente do meu objetivo e se esentir calor, ou cansaço paro sem completar o percurso todo. Então, como caminho num horário entre 15:30h e 16:30h optei por um percurso com sombra e reto, são 3km de ida, e obrigatoriamente 3km de volta. Mantenho um ritmo razoável e tento evoluir a cada semana. 
Veja o que acontece no corpo de uma pessoa que pratica caminhada:
Além do auxilio na perda de pesa a caminhada traz muitos outros benefícios a nossa saúde. Em breve postarei pra vocês o tipo de tênis e as roupas que uso pra caminhar e mais adiante o resultado desse meu programa como um todo.
Bom meninas, por hoje é isso! Vamos em frente em busca de saúde e qualidade de vida!

4 comentários:

  1. Nossa, adorei saber flor. Muito legal!!
    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu parei de fazer caminhada eu engordei 3 quilos gente ):
    Mas as vezes eu corria, acho que era isso que fazia eu manter a forma!

    ResponderExcluir
  3. Olá nossa muito legal seu blog e muito interessante o assunto eu comecei a fazer caminhada em novembro,diminui a alimentação e estou tomando Field da FOREVER ele tem me ajudado muito ja emagreci 11 quilos vc tem face se tiver entre e veja amiga meu face falo mais sobre o produto ,estou te seguindo ....te mais .http://www.facebook.com/andreia.theodoro.986

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel! Tudo bem? :)

    Bem, eu odiava fazer caminhada, até perder 06 kilos e ver o benefício que ela me fez. Também não gosto de academia.
    Na verdade, não suporto o ambiente da academia. Eu faço a mesma coisa que você, mantenho um ritmo e tento evoluir a cada semana. E assim, aos pouquinhos, vamos atingido nosso objetivo, né? :)

    Bom início de semana pra ti.

    Beijocas e fica com Deus,

    Sarah
    http://somimo.blogspot.com.br
    Sorteio no ar - 10 Penélopes Luz

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo