Essa moda pega: Peplum, o babadinho da cintura

Vamos falar um pouco sobre a história do peplum, para quem não sabe ele é apenas um babadinho que fica posicionado um pouco acima dos quadris, mas não pensem que ele é só isso e mais nada, ele dá um ar diferente ao look e dá beleza às peças simples.
Apesar de estar em alta hoje, ele surgiu no final dos glamourosos anos 1930. Por volta de 1941, com o início do racionamento de tecido na Europa, devido à Segunda Guerra Mundial, o peplum foi considerado um verdadeiro inimigo, menos na França, onde seu uso foi tomado como um ato de rebeldia contra os nazistas.
O mais interessante é que o peplum parece surgir sempre em períodos da história entre o excesso e a catástrofe. Assim aconteceu com Christian Dior em sua coleção de verão de 1947, logo depois da Segunda Guerra, com sua inigualável jaqueta Bar. No final dos anos 1980, chamados de “a década perdida” por conta das crises econômicas vividas por diversos países, o babado fez uma nova aparição enfeitando tops, vestidos e saias.
E como não poderia ser diferente, em seu novo retorno o peplum faz sucesso em tempos de crise. Desde 2008, o mundo vem enfrentando uma grande crise financeira, que abate principalmente as economias dos países desenvolvidos. E foi nas passarelas de maior prestígio internacional – localizadas nas nações acometidas pela turbulência econômica, como Estados Unidos, Inglaterra, Itália e França –, que o peplum retornou de forma repaginada em setembro de 2011, durante a temporada de verão 2012.
Badgley Mischka, Jason Wu, Giorgio Armani e Yves Saint Laurent foram algumas das marcas que apostaram no saiote. E se enganou quem achou que a moda não ia pegar. Em março deste ano, nos desfiles de inverno 2013, o peplum surgiu novamente em versões discretas, como no desfile de Roland Mouret, mais rebuscadas, como na passarela da Emporio Armani, e até com pegada arquitetônica, como mostrou Mary Katrantzou.

E não pense você que essa nova tendência ficou só nas passarelas não, nas ruas as fashionistas já mostram seus modelitos no peplum:
E se engana quem pensa que nós plus size não podemos usar o peplum pelo fato de criar um certo volume nos quadris, aqui estou eu, prova de que nós também ficamos LINDAS de peplum:
Bom girls, depois que fotografei com essa peça fiquei enlouquecida e super aderi ao peplum. Já adquiri esse conjunto e mais um vestido que está pra chegar \o/ E vocês, o que acham da tendência? Vão usar? Me contem tudo! Beijos e até mais ;)

7 comentários:

  1. :p uowwwwwww...adorei!!! simplesmete lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, já estou seguindo aqui! ;)
    Beeijo
    coisasdaschirley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Peplum é um luxo só! Amei!

    Estou seguindo seu blog lindo demais! Descobri através da sua mãe, duas lindas vcs!
    Dá uma passadinha no meu, falo de moda para quem só usa saia!

    beijos
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, ficou linda!!!! de onde é essa blusa??? bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho quadris muito largos (cintura 90 e quadril 130), então passo longe de qualquer roupa que destaque essa parte do meu corpo.
    Em você a peça ficou linda, mas eu não vou arriscar não.

    Beijão, Carla Mariano.

    ResponderExcluir
  6. Oii Raquel, adorei o seu blog e ja virei a sua seguidora! hehehe.
    Adoro peplum, adorei a peça em vc, ficou maravilhosa.
    Bjo grande
    Dani
    www.oblogdadani.com

    ResponderExcluir
  7. Putz, faz tempo que o peplum está causando por ai né. Eu acho lindo, mas creio que não agradou a todas!

    Making Style

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo