Dicas: vestidos de 15 anos para gordinhas!

Fonte: Portais da moda

Para a festa de 15 anos, uma das coisas mais importantes a ser preparada com antecedência é o vestido. No mercado há muitas opções de modelos variados para todos os estilos de garota, incluindo as variações de cores e shapes. Entretanto, as debutantes gordinhas são menos favorecidas quando à variedade de escolha.
Uma das questões importantes na hora de escolher um vestido para as gordinhas é o caimento, pois para cada tipo de corpo o modelo varia, ficando elegante para algumas e não tão bonito para outras, já que os corpos são diferentes pelo volume diferenciado em cada região.
Os vestidos mais adequados para as gordinhas são aqueles com menos detalhes, mais lisos e simples, sem excesso como babados, bordados e plissados — que geralmente fazem volume. Os detalhes nos vestidos para gordinhas devem ser em lugares estratégicos, com pouca informação, para desviar a atenção da região mais volumosa.
Para as gordinhas, as tons mais comuns na festa de 15 anos são o preto, azul escuro, azul, rosa, vermelho e lilás. Porém, não existem muitas limitações com relação à cor, considerando que o que é levado em conta na escolha do vestido é o conforto ao vestir a peça e se a cor evidencia a aniversariante, não deixando-a apagada.
Os tecidos dos vestidos para gordinhas devem ser mais grossos e conter a trama mais fechada, pois assim dão sustentação ao corpo voluptuoso da aniversariante. Artigos em tafetá se tornam boas opções para vestidos de 15 anos pela estrutura que promovem ao modelo. Entretanto, têxteis como o cetim são desfavoráveis, porque são maleáveis e leves, marcando regiões desnecessárias do corpo. Os tecidos com strech também são apropriados, pois proporcionam conforto para os movimentos da debutante, além de tornarem os modelos mais ajustados as curvas.
A regra básica para as gordinhas na hora de escolher o vestido ideal para a sua festa de 15 anos é saber ponderar os pontos mais bonitos do corpo, inovando em modelos que valorizem o mesmo, além de cuidar para que os pontos negativos não sejam ressaltados. Sentir-se bem é a primeira opção na hora da escolha, adequando cada modelo ao estilo pessoal e fazendo uma boa produção para a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo