Um problema que atinge cerca de 20% dos brasileiros, em especial mulheres. O mal do intestino preguiçoso afeta o humor, o ânimo e nos deixa irritados, inchados, impacientes e irritados. Fatores como má alimentação, hereditariedade e sedentarismo desencadeiam este problema com mais facilidade. E agora com as festas de final de ano o problema tende a piorar, ficamos inchadas e com sensação de estufamento. Por isso, fiz uma lista com o top 10 dos alimentos que ajudam a regular o intestino preguiçoso, consumindo-os com regularidade (mas não em excesso) você consegue uma melhor qualidade de vida.
1 - Água: A água é essencial para o bom funcionamento do corpo humano, e quando o assunto é intestino preso, não há melhor prevenção do que ingerir no mínimo 2 litros de água.
2 - Mamão Papaya: Conhecido por ser um excelente laxante natural, o mamão papaya deve ser ingerido pelo menos uma vez na semana por quem tem intestino preguiçoso. Vale também fazer um suco da fruta, especialmente se misturado com suas sementes (sem bater).
3 - Azeite de Oliva: Pode ser para temperar a salada ou até mesmo uma colherzinha de chá.
4 - Amendoim: Mas o próprio, nada de paçocas ou alimentos industrializados.
5 - Ameixas Pretas Secas: Especialmente o suco da fruta.
6 - Alimentos Integrais: Pães e biscoitos integrais são ótimas fontes de fibras, essencial para o bom funcionamento do organismo.
7 - Vegetais Folhosos: Especialmente alface, acelga, couve e repolho. Ingerir esses vegetais com regularidade ajuda a manter o organismo regularizado, além de ser excelentes fontes de vitaminas.
8 - Fibras: Farelo de trigo, barras de cereais (integrais) e cereais matinais também são ótimos alimentos para manter o intestino sempre funcionando.
9 - Leite Fermentado: Especialmente os que contém lactobacilos vivos que ajudam a manter a flora intestinal em pleno funcionamento. Sua ingestão em excesso, ao contrário, pode causar diarreia, o ideal é que seja ingerido um frasquinho por dia.
10 - Iogurtes funcionais: Que contenham em sua fórmula lactobacilos vivos responsáveis por ajudar a manter o intestino sempre funcionando. Assim como nos casos do leite fermentado, o ideal é que seja tomado um copo por dia.
Esses alimentos funcionam como preventivos e não como remédios. Mantendo uma alimentação saudável, balanceada e praticando exercícios com alguma regularidade, as chances de se desenvolver a 'síndrome do intestino preguiçoso' é sempre muito menor, se comparada a alguém com hábitos não saudáveis.
É meninas, final de ano é pra se cuidar senão desanda! Beijos e até a próxima.





Olá, sua mãe me falou do seu blog então vim conhecer. Gostei muito mesmo e já estou seguindo. Vou assinar o feed também. Bjs
ResponderExcluircomqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br