Acupuntura! Funciona?

Inspiração: Patricinha Esperta
Foto: Reprodução

A acupuntura ou acupunctura (do latim acus - agulha e punctura - colocação) é um ramo da medicina tradicional chinesa e um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde.

A acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições.

Estudos feitos em várias partes do mundo demonstram os inúmeros benefícios da acupuntura, inclusive como anti-inflamatório e analgésico natural, já que as agulhadas fazem com que o organismo libere 24 vezes mais adenosina, que é a substância que age como bloqueadora da dor.

Sabe-se, também, que a acupuntura ajuda no equilíbrio das emoções, minimizando a ansiedade, a angústia, o estresse, a compulsão alimentar e o desânimo.

Para as gestantes, essa é uma técnica de grande valia, já que reduz as náuseas, a azia, as dores e a insônia.

A medicina ocidental já deu o aval para a acupuntura em diversos problemas, dentre os quais a TPM, os sintomas da menopausa, a depressão, a ansiedade, a obesidade e a insônia.

Mas não é só isso, a acupuntura vem sendo indicada para tratar casos de alergia, dores, hipertensão, asma, fibromialgia, gastrite, constipação, refluxo, doenças de pele, distúrbios hormonais, endometriose, sequelas de derrame e efeitos colaterais da quimioterapia.

Como se vê, não há mais dúvidas de que a técnica funciona!


Eu tenho feito acupuntura há aproximadamente 2 meses para tratar ansiedade e stress e posso afirmar que tem dado ótimos resultados. Vale a pena tentar!

3 comentários:

  1. Pena que aqui, nao tem, cidade pequena já viu né?
    Mas adoraria fazer.
    Page:https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia
    Meu blog http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. :n
    Poxa... essa postagem caiu do céu! Eu nunca havia pensado em recorrer à acupuntura para lidar com um "probleminha" de dor por conta de uma tal de tendinite nos glúteos (!!?) que disseram que eu tenho. Vou atrás disso com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Eu já faço há mais de 3 anos, agora em frequência menor + no começo fazia 2X por semana pra reduzir dores na coluna, TPM e cólicas monstruosas que eu tinha

    Super recomendo! melhor do que se entupir de medicações

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo