Entenda o balão intragástrico!

Oi pessoal, vocês lembram que eu falei no ultimo post do "Look da leitora" que a minha mãe já perdeu alguns bons quilos depois que ela colocou o Balão Intragástrico? Se não lembra leia aqui. Então, hoje vim aqui explicar pra vocês mais sobre esse método para perder peso.

Nem todas as pessoas que estão a um passo de se tornarem obesas conseguem perder os quilos extras e se livrar dos riscos ligados ao acúmulo de gordura por meio de mudanças no estilo de vida ou com a ajuda de remédios.

A elas se destina uma nova alternativa terapêutica, o balão intragástrico, que recebeu aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, para impedir que o sobrepeso evolua e se transforme em obesidade de fato. "O balão é colocado em um procedimento endoscópico simples e retarda o esvaziamento do estômago", explica o cirurgião do aparelho digestivo José Afonso Sallet, de São Paulo.

Com dez anos de existência, a técnica era empregada sobretudo em indivíduos muito gordos que não podiam ser operados.
As indicações hoje

Em quem o balão pode ser instalado, de acordo com o índice de massa corporal (IMC)

IMC - 27: indivíduos com sobrepeso, com risco de se tornarem obesos

IMC - 35: obesos com doenças como diabete e que não querem ser operados

IMC - 40: obesos sem um problema associado e que não podem ser operados

IMC - 50: superobesos. O balão visa a melhorar as condições para a cirurgia
O balão em ação

Como ele é instalado e favorece a perda de peso

1. Entrada por endoscopia

A pessoa é anestesiada e um tubo é introduzido pela boca até o estômago. O balão de silicone, ainda murcho, é inserido e, então, insuflado lá dentro. O indivíduo volta para casa horas depois ou pode ficar um dia no hospital.

2. O que faz o balão

Uma vez cheio, ele permanece dentro do estômago até seis meses. Ali, adere aos alimentos sólidos, o que retarda o esvaziamento gástrico e, assim, prolonga a saciedade. Quando seu prazo de validade expira, é retirado via endoscopia.

2 comentários:

  1. Eu coloquei o balao em setembro e ja emagreci 11 kilos ate agora... :m

    ResponderExcluir
  2. tive vendo esse método a algum tempo atrás, fiquei muito interessada ´so achei muito caro e fiquei com medo

    seguindo o blog bjssssss

    Doris Câmara

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo